Neurociência tratamento

Escrito por Maria Rosa

Em 8 fev, 2023
Essa é uma série de textos em que quero expor o que encontrei de mais racional para melhora da qualidade de vida, saúde mental e felicidade (eudemonia). Com o objetivo de buscar contradições e erros com o público.
E, não parece muito fácil isso de buscar felicidade, por onde começar? Filosofia? psicólogos? Tem muita proposta na internet, não? Para exagerar eu encontro propostas de felicidade como: “Com o coaching científico zoológico… você vai encontrar o pinhão da frequência da polenta dentro do seu “MINDSET” e hackear seu código genético espiritual…” Que terminam com: “para ficar rico em um mês… pagando 37 euros…”. Ou seja, que eu não entendo uma polenta (nada) de como pode funcionar ou como realmente seria o mais científico que está disponível no entanto que usam palavras supostamente cientificas e de moda como MINDSET em vez de mentalidade ou citam física quântica.
Pela quantidade de informação e falta de método, pode ser difícil e caro buscar felicidade e saúde física e mental. Mesmo porque tudo se diz científico! Mas, quão científico é? Existem níveis de ciência? Então me sobrou a opção mais chata, de buscar métodos para diferenciar o que é mais provável do menos provável funcionar com um pouco de metodologia probabilística.
Busco conceitos que poderiam ser mais práticos. Estudos podemos escrever um código e simular em um computador ou escaneiam o processamento no cérebro. Por isso esses textos vão estar principalmente relacionados com a neurociência e a inteligência artificial.
Então nessa serie de textos quero trazer o que encontro de mais novo de forma simples e visual para melhora de saúde física e mental. E, com isso, podemos repassar com os leitores se é o que realmente mais faz sentido.

Gabriel de Siqueira Brito, educador físico, neurocientista com experiência em eventos

Usando a Web Share API

Gostou? compartilhe.

Gostou? compartilhe.

Artigos relacionados…

Como adequar a programação neurolinguística ao nosso interesse.

RESUMO DE PALESTRA, PROFERIDA PELO PROFESSOR JOÃO BATISTA, SOBRE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA-O que é programação neurolinguística? É ciência que trata de como podemos criar, alterar e transmitir realidades;-Como sair do marasmo, da mesmice produzir e reproduzir...

0 comentários