Em tempos de tecnologia onde as pessoas inconscientemente passam por uma espécie de Apartheid tecnológico (segregação), sem nem ao menos saberem disso. Nós da JACOMINESP nos inspiramos em pessoas reais, relacionamentos reais, histórias de mudança de vida e superação. A JACOMINESP atua no dia a dia das pessoas de olho no que há de melhor no ser humano e na capacidade que tem de melhorar a si mesmas e influênciar outras pessoas. Somos uma entidade (Associação) humanista que procura evocar o melhor das pessoas em pról da educação, associativismo, desenvolvimento pessoal e local (comunidade).
Como uma Associação, temos o dever de evocar o melhor do potencial humano e para isso nada melhor do que contar sempre que possível a história de homens, mulheres e crianças que inspiraram outros e esperamos que isso também possa inspirar você.
Caso você tenha alguma idéia que possa lhe ajudar e ajudar a sua comunidade, por favor deixe-nos saber e entre em contato através deste link. Iremos analizar sua solicitação e entrar em contato para conversar mais sobre sua proposta. Abaixo fique com a breve história de Nick Vuijicic, uma bela história de superação que nos da JACOMINESP admiramos e nos inspira dia a dia.
Nick Vujicic
Nick nasceu sem os membros superiores e inferiores (devido a uma rara síndrome conhecida por Tetra-amelia) e, durante muitos anos, procurava incessantemente obter uma simples resposta: “Por que eu, Deus?”. Após tentar se matar com apenas 8 anos de idade, Nick percebeu que com a sua fé conseguiria superar todos os problemas que enfrentasse em sua vida!
Com 17 anos de idade, fundou a Life Without Limbs (“Vida Sem Membros”, em português), uma instituição sem fins lucrativos que visa ajudar pessoas com deficiência física a enfrentar as suas limitações.
Atualmente, Nick viaja o mundo todo dando palestras motivacionais sobre como é importante manter a esperança e ter um “sentido maior” para a vida. De acordo com Nick, todos nascem com um propósito e temos que saber reconhecer nossa tarefa em vida para sermos pessoas plenamente felizes.
Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.
0 comentários